​Projeto-Revista de Educação - Didática nº 09

R$ 28,00
. Comprar  
Autor: Diversos

Enfoque: Esta revista enfoca a didática para falar sobre a insuficiência de se obter um ensino de qualidade pensando apenas bons projetos de trabalho, realizados a partir de um currículo refletido e contextualizado, que dê conta de aspectos como interdisciplinaridade e significação dos conteúdos. Defende que é preciso ir além, planejando não só propostas que aconteçam em diferentes dimensões e modalidades simultaneamente, mas cuidando para que esses planos contemplem um detalhamento maior em relação às intervenções do professor, aos questionamentos, informações, materiais e consignas, aos tempos, formas de organização da turma e dinâmicas de trabalho que sejam convenientes oportunizar aos alunos e em que momentos. Para isso traz exemplos de sequências didáticas em diferentes áreas e níveis da escolaridade.

Artigos:
Sequência de atividades “Ler para Aprender”
Ciclo 2 – Descobrimento do Brasil

- Patrícia Helena da Silva Dias - CEDAC – São Paulo

Intervenção didática
- Regina Rocha Villas Bôas - Escola Palmares – Curitiba

O trabalho com leitura e escrita de textos informativos no início do ensino fundamental
- Priscila Sbzera - Escola da Vila – São Paulo

Uma sequência didática para 1ª série: a interpretação de números e a exploração de regularidades da série numérica
- Claudia Broitman e Cinthia Kuperman - Buenos Aires – Argentina

Duas avenidas na cidade: uma proposta de articulação de conteúdos de Ciências Sociais e Artes Plásticas para a Educação Infantil
- Adriana E. Serulnicoff e Ema Brandt - Buenos Aires – Argentina

A elaboração de argumentos na escrita de recomendação de livros: uma intervenção didática com crianças de 1ª série
- Liliana Alicia Cohen e Virgínia H. de Oliveira Veríssimo - Escola Projeto – Porto Alegre

ISSN: 1516-691009
Ano da 1ª edição: 2007

Nº de páginas: 52 páginas
Acabamento: Brochura


Veja também